Notícias administrativas



EMEIEF HELENA LISBOA DE MATOS
CALENDÁRIO  FINAL - 2017
DATA/PERÍODO INFORMAÇÕES
21/11/2017 Reunião e plantão pedagógico com pais ou responsáveis
De 13/11/17 a 24/11/17 Entrega das avaliações do 4º bi para análise
17/11/2017 Feira Pedagógica
27/11/2017 a 30/11/17 Fechamento dos trabalhos do 4º bi
27/11/2017 III Feira do NTM
De  4 a 7/12/2017   PROACOM - ANOS FINAIS - 6º ao 9º Ano
06/12/2017 PROACOM - ANOS INICIAIS - 1º ao 5º Ano
11 e 12/12/2017 Provas de 2ª Chamada 1º ao 9º Ano
1/12/17 Projeto Natalino - Natal Sem Fome - Arrecadação 
12/12/17 Entrega de notas do 4º bi
15/12/2017 Cerimônia de entrega dos alimentos - Natal Sem Fome: 8:00 h
Eleição para direção 8:00 às 18:00
16/12/17 Liberação dos alunos de 2º ao 9º ano com média acima de 7,0
20/12/17 Liberação dos alunos de Pré ao 1º Ano
13/12/17 Passeio dos alunos do finalista
16 a 20/12/2017 Renovação de matriculas para alunos aprovados 
22/12/17 Avaliaçao final de Recuperação
26/12/2017 Entrega de notas e prova de 2ª chamada de recuperação 
28 e 29/12/2017 Renovação de matriculas para alunos aprovados da recuperação
29/12/17 Entrega dos diários fechados sem rasuras (passem a limpo com tempo, há vários diários identificados com rasuras)
29/12/17 Encerramento do ano letivo 2017 e reunião adm. 8:00h
08/01/2018 Renovação para alunos reprovados
13/12/17 a 20/12/17 Devolução do livro didático 3º ao 9º Ano
Matrículas de candidatos estranhos - Direto com o Diretor
8 e 12 /1/2018 Entrega de boletins para pais ou responsáveis


ACONTECIMENTOS IMPORTANTES
1) 17 e 18/11/2014 - Avaliação Nacional de  Alfabetização – ANA: – Clientela: alunos do 3º Ano;
2) 17 e 18/11/2014 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL -–Clientela: alunos da triagem, conforme lista enviada à SEMED;
3) 18/11/2014 – 7:45h e 17:00h REUNIÃO COM OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:
4) 20 e 21/11/2014 Encerramento da Educação Fiscal – UEPA – Representante – BENEDITA;
5) 21/11/2014 - Feira do conhecimento;
6) 24 a 27/11/2014 - AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR DO 4º BIMESTRE;
7) 26 E 27/11/2014 – SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EUDUCACIONAL - SISPAE: Clientela alunos do 5º ANO e 8ª SÉRIE;
8) 28/11/2014 – CAMPANHA NATAL SEM FOME
9) 5/12/2014 – Amostra do Curta Metragem – Informática Educativa;
10)         8/12/2014 – Feriado – Padroeira de Santarém – Nossa Senhora da Conceição;
11)         9/12/2012 – Entrega de notas do 4º bimestre e dos consolidados da Gestão Nota 10 na secretaria da: escola;
12)         19/12/2014 – Encerramento do Ano Letivo – Projeto Natal;
13)         20/12/2014 – Colação: Educação Infantil, 8ª séries e 4ª Etapa;
14)         22/12/2014 – Entrega dos diários fechados e das notas de recuperação;
15)         23/12/2014 – Reunião Administrativa e confraternização.
16)         26 a 31/12/2014 – Negociação das folgas eleitorais.

17)         1 a 15/1/2015 – Recesso dos docentes.


REUNIÃO ADMINISTRATIVA / PEDAGÓGICA

Hoje aconteceu uma reunião pedagógica para encaminhar as seguintes pautas:

  • Relembrar as metas estabelecidas
  • Solicitar para que os docentes façam gráficos por turma para que o docente reuna com os pais e apresentem faltas, para casa não feito...
  • Frequencia funcional da escola.
  • Tendencia de aprovação ,
  • Evasão zero
  • Calendario letivo;
  • Distorção serie idade-idendificar em cada turma
  • PNIC – relatório por turma e disciplina e encaminhar professores que não estao participando a Semed
  • PROACOM-
  • Educação fiscal – planejar aulas especificas,
  • Minha sala mais bonita-remarcar novas datas,
  • Reforço escolar,
  • Trilhas- anos iniciais- traçar metodologias.



Prestação de contas da festa junina 2014



PDDE
Já está na conta do Conselho Escolar da Escola O valor de R$8.660,00.Sendo que deste valor R$6.928,00 é  de custeio e R$1.732,00 é para capital. (Custeio:Material que a escola utiliza no dia a dia como material de limpeza etc/Capital:Algum equipamento que ficará para o uso na escola)








A escola tem sua autorização renovada.

A escola renova a  autorização de funcionamento de 1º ao 9º ano e eja nos processos 020/2014 e 021/2014,conforme parecer 001/2014 e 002/2014 de 07 de Maio de 2014.




PDE interativo

Conselho escolar  reune para cadastrar os 

conselheiros na plataforma e atualizar os dados de nossa escola no sistema.

Representantes da SEMED visitam a escola 

Neste dia 03 de abril pela manhã estiveram na escola a coordenadora da gestão nota dez Celiane junto com Telcicléia que é a superintendente deste polo,responsavél pelo acompanhamento dos resultados de nossa escola.
Dialogaram com a gestão e coordenadora pedagógica da manhã. Visitaram o laborátório onde mostramos os trabalhos desenvolvidos e expressamos mais uma vez a necessidade de espaço físico para a biblioteca e sala de recursos multifuncionais AEE. Assim cada setor tem como desenvolver com mais qualidade seu trabalho.

Valdilena,Telcicléia,Luciano e Celiane.



Equipe MEC/SEMED visitam a escola
 
No dia 18 de março a escola recebeu a visita de uma equipe do MEC as 10:20mim , acompanhada pela professora Naíde do PDDE, nutricionista da SEMED Kariele Musskopf, representante do MEC o senhor Daêr José Vieira de Mota que é tecnico do PDDE e Juliana Sousa Lopes Plott  do Programa Livro didático. 
O diretor respondeu um questionário relacionado a diversos programas como o PDDE, merenda escolar, livro didático, laboratório de informática, acessibilidade dentre outros.
 



 Diálogo para encaminhamentos na reta final do ano letivo 2013
No dia 28 de novembro professores, coordenadoras pedagógicas e direção realizaram um encontro para discutir quais metodologias devem ser aplicadas durante o período de recuperação.
Foram expostos os resultados da possível reprovação e quem  são os alunos de cada turma que necessitam de uma atenção nesta reta final, tanto da dos professores quanto dos pais que serão chamados para um dialogo com as coordenadoras. 
Os professores devem realizar um planejamento unificado para atender o alunado com horário diferenciado. 
Para a semana acontecerá o conselho de classe, dentre outras medidas que visam a melhoria da aprendizagem. 


 




Reunião Pedagógica

  

Aconteceu dia 12 de setembro uma reunião pedagógica entre professores, coordenação pedagógica e direção escolar para tratar da seguinte pauta:

 


 

1- Regência de classe;

2- Regimento escolar; ( artigos 32 e 33)

3- Números de alunos  encaminhados a direção;

4-Intervalo dos anos iniciais e finais;

5- Plano de aula do docente (monitoramento)

6- Plano de curso;

7- Indisciplina dos alunos;

8- postura docente na sala de aula;

9- conselho de classe;

10- Simulado e Prova Brasil;

11- Jogos internos

12-PPP (Articulações nas ações do dia a dia)

 

 

Após as trocas, sugestões foram registradas os encaminhanentos para a tomada de decisão de acordo com a situação (pauta) para o segundo semestre de 2013.


 



 


Aconteceu no dia 18 de março  as 15 horas reunião do Conselho escolar da Escola Helena Lisboa de Matos.
 Pauta:
    1-      Leitura da ata da ultima reunião
    2-      Vendas na escola
    3-      Tutores do Mais Educação e PST
    4-      Compras PDDE
    5-      Problemas causados pela falta e Infraestrutura
    6-      Barracão
    7-      O que ocorrer.

Após a leitura da ata da ultima reunião foi discutida a importância das vendas para a manutenção das despesas da escola, estas vão continuar segundo decisão do conselho escolar;
Os membros do conselho foram convidados a acompanhar a tomada de preços para a posterior compra do PDDE;
O diretor relatou sua intenção de ampliar o barracão com um palco para as apresentações dos alunos nos eventos escolares;
Problemas causados pelas últimas chuvas  que ocasionaram a queda do muro e a interdição temporária de uma sala de aula. Todas as providenciam já foram tomadas.
As mães colocaram questões de higiene no banheiro feminino e problemas de comportamento dos alunos envolvendo turmas do sexto ano matutino.



NO DIA 06 DE DEZEMBRO ACONTECEU A ÚLTIMA REUNIÃO DE PAIS/ RESPONSÁVEIS COM O DIRETOR PARA TRATAR DA SEGUINTE PAUTA:


*Calendário final 28/12 (provas de segunda chamada depois desta data)
*Devoluçao do livro didático 3 a 6 /12 
*Recuperação de 10 a 28 /12
*Renovação de matrícula de alunos aprovados (10 a 14/12/) junto com a renovação R$2,00 para carteirinha.
*Entrega do certificado do Pre I e II dia 12/12 (Educação infantil)
*Campanha natal sem fome dia 7/12 (a escola participa há vários anos coletando os alimentos no bairro após uma pequena reflexão)
*Colação de grau nono ano e quarta etapa dia (22 /12)


 

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 A Escola Helena Lisboa de Matos recebe materiais do Programa Segundo Tempo

 Reunião Administrativa Pedagógica

Aconteceu no dia 20 de outubro  reunião  da direção escolar  com funcionários da escola.  
 Pauta:
1-Informes
2- Projeto político pedagógico
3- Conselho de classe
4- Indicadores e metas.
Foram discutidos os problemas e apontado soluções, sendo tudo registrado em ata para a posterior tomada de decisão.





Aconteceu no dia 28 de junho o Encontro da Rede Vencer, depois de um almoço na escola para os funcionários dos três turnos.
A direção fez alguns informes e seguiu com a pauta tendo como principais assuntos à avaliação da festa junina e os dados (resultados) de leitura, faltas não justificadas, rendimento do 1° bimestre.
A coordenação pedagógica fez uma avaliação docente, tendo abertura para as agentes de leitura e professores facilitadores do laboratório.













Está em fase de execução as obras de ampliação de uma sala na área da escola. A obra é uma parceria com a SEMED, que doou areia, tijolos e cimento. A escola completou com recuros de custeio do PDDE/2012 e recursos próprios.
Provisoriamente as aulas estão sendo ministradas no espaço do refeitório da escola. Com essa reforma duas turmas serão atendidas com mais conforto.



PDDE 2012 Em fase de execução

Custeio - Utilizado para compras de consumo e pequenos reparos na escola.
Capital -  Utilizado na compra de objetos de uso permantente.