terça-feira, 11 de novembro de 2014

Exposição fotográfica do Projeto Arte e Fotografia

ARTE E FOTOGRAFIA
“Fotografia é a poesia dos olhos traduzida na essência das emoções.”(Michelle Ramos)

INTRODUÇÃO

Vivemos numa época em que a tecnologia está em alta, o uso de recursos digitais como celulares, computadores e etc., são hoje uma ferramenta essencial na educação, principalmente pelo grande interesse que os jovens e adolescentes tem por essas ferramentas que podem ser de grande valia para um excelente desempenho no desenvolvimento de projetos e no trabalho do professor.
Percebemos também a presença maciça de alunos de todas as idades em redes sociais na internet, sites de relacionamento, blogs e etc., e nesse âmbito a fotografia torna-se um aliado no ensino aprendizagem, pois além de ser um elemento muito utilizado pelos alunos poder ser utilizado como registro de trabalhos nas escolas.
 Podemos utilizar o recurso fotográfico nas artes de forma criativa e dinâmica, a fim de trabalhar a perspectiva, a sensibilidade no olhar, o enquadramento, a criatividade com a criação de temas diversos voltados para a realidade do aluno, cores, formas, claro e escuro e etc.


OBJETIVOS

Ø  Discutir a tecnologia, e os recursos digitais diversos como internet, fotografia e ferramentas de edição como photoShop, corelphotoPaint, paint, e photoScape.
Ø  Ensinar técnicas de enquadramento e técnicas de iluminação para que as fotos sejam reproduzidas da melhor forma possível
Ø  Compreender sobre perspectiva, claro e escuro
Ø  Desenvolver no aluno a sensibilidade do olhar, da forma de ver as coisas...
Ø  Promover uma exposição de arte e fotografia na escola
Ø  Promover uma exposição de Arte e fotografia na Orla de Santarém
Ø  Desenvolver a capacidade inventiva, percepção visual e a estética


METODOLOGIA

Ø  Mini oficina de Arte e fotografia
Ø  Seleção de imagens pelo professor juntamente aos alunos
Ø  Montar painel para exposição fotográfica


RECURSOS
Data Show, computador, máquinas fotográficas, impressões coloridas, internet, papel cartão preto, fita adesiva, fita crepe

CRONOGRAMA

Período: Outubro a novembro
Exposição: no site da escola e no mural confeccionado pelos alunos

AVALIAÇÃO

A avaliação individual dos participantes será de forma contínua através da participação no projeto e o desenvolvimento das atividades propostas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário