segunda-feira, 7 de março de 2016

Escola Helena Lisboa: 40 anos fazendo a diferença

A escola Helena Lisboa comemora seus quarenta anos de existência dia 06 de Março. Nesta semana que antecede seu aniversário, professores, alunos, realizaram uma programação comemorativa com muitas atividades. Na terça - feira uma área de abertura do projeto com a presentação dos criadores do Hino da escola com letra de Maria Catrina Ferreira Batista, professora mais antiga da escola em exercício e música de Tiago Henrique Sousa Silva nosso ex aluno. Para completar uma conversa com a ex aluna, professora de Língua Portuguesa da escola que concluiu doutorado em Lingüística.Na sala de aula atividades sobre a historia da escola, seus pontos positivos e o que precisa melhorar.
Na quarta - feira um relato pelo sistema de som com a professora Maria Catarina sobre a historia da escola, como foi a composição da letra do Hino da Escola. Dando prosseguimento na sala de aula com as tarefas da gincana como a produção de poemas, parodias, desenhos, pesquisas sobre a escola.
Na quinta - feira uma grande gincana aconteceu com a socialização das atividades de conhecimento sobre a escola alternado com atividades recreativas. Muita muitas parodias, poesias, gritos de guerra, todos conhecendo melhor a historia da escola para assim buscar melhorias, reconhecendo como uma conquista de muitas lutas dos comunitários do bairro da esperança  no ano de 1976.
Na sexta - feira na escola acontece uma celebração em agradecimento pelos seu 40 anos de existência.Onde  professores, alunos, funcionários, pais fizeram se presentes tendo como celebrante um ex aluno que agora é padre Ronaldo (atual pároco da catedral) momento emocionante quando relembra das dificuldades de sua época de estudante nesta escola se repetindo quando os alunos em coro entoaram o hino da escola. Após a celebração a caminhada com carro som pelas ruas do bairro mostrando o que temos de bom como escola, mas aproveitando para reivindicar melhores condições para estudar como energia elétrica que permita o funcionamento do Laboratório de Informatica educativa, prédio com espaço adequados para todos (não temos sala para AEE,  duas turmas funcionam em salas improvidas), conclusão na obra da quadra. A escola mesmo com estrutura física precisando de melhorias ainda tem uma procura muito grande por parte da comunidade escolar.
No sábado encerramos com a gincana esportiva recreativa onde a equipe vermelha foi a grande vencedora. Logo após a gincana os parabéns, o hino da escola e todos foram para o lanche compartilhado.

Parabéns escola Helena Lisboa de Matos.










2 comentários:

  1. Bom Dia, Parabéns pelas atividades desenvolvidas na Escola. Sucesso!
    Equipe do Nie.

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessa escola muito boa

    ResponderExcluir